Para os virginianos do primeiro decanato como não há aspectos significativos os nativos podem experimentar um período de neutralidade astrológica. Este pode ser um bom momento para focar-se em questões práticas do dia a dia ou projetos que já estão em andamento, sem grandes influências externas.

Os do segundo decanato têm uma quadratura a Júpiter que pode trazer desafios relacionados à expansão e ao crescimento. Pode haver tentação de exagerar ou tomar decisões imprudentes, por isso é importante procurar o equilíbrio e manter os pés no chão.

Para os do terceiro decanato a oposição a Saturno e Vénus em Peixes pode trazer lições sobre responsabilidade emocional e nos relacionamentos. É um momento de introspeção e de resolver questões pendentes que envolvem compromissos. A oposição a Mercúrio (até 16 de abril) pode trazer dificuldade em comunicar-se ou organizar ideias, exigindo paciência e clareza até que o trânsito termine. O sextil a Marte em Caranguejo (até 18 de abril) oferece energia e determinação para agir com assertividade e propósito, especialmente em assuntos emocionais ou familiares, se conseguir ultrapassar o conter os problemas causados por mercúrio. O trígono a Úrano em Touro favorece mudanças criativas e inovadoras, proporcionando oportunidades para reestruturar áreas da vida de forma prática e eficiente.

No geral os nativos de Virgem podem esperar um período de desafios misturados com oportunidades, especialmente para os nascidos no segundo e terceiro decanatos. Aproveitar os momentos harmoniosos pode ser chave para superar os obstáculos e crescer.